SC Transplantes celebra 25 anos salvando vidas e transformando histórias |
Agora é oficial, Paulo Sousa não é mais técnico do Flamengo. O português foi demitido nesta quinta-feira, 9, após uma série de resultados negativos no comando da equipe carioca. A situação do treinador ficou insustentável após a derrota para o Bragantino pelo Brasileirão que deixou a equipe a um ponto da zona do rebaixamento.
Após sondar Cuca, o Flamengo encaminhou a contratação de Dorival Júnior. O técnico aceitou a proposta e já pediu o desligamento do Ceará. Em seus discurso aos jogadores, ele afirmou que "seguiu o coração ao tomar a decisão de assumir o Flamengo". Essa será a terceira passagem do treinador pelo clube carioca.
A demora para oficializar a demissão de Paulo Sousa foi por causa da alta multa que o Flamengo terá que pagar ao seu agora ex-empregado. O clube vai ter que desembolsar R$ 7,7 milhões por romper o vínculo que iria até o final da próxima temporada.
A contratação de Paulo Sousa foi cheia de polêmica. Ele deixou o comando da seleção da Polônia para assumir o Flamengo, o que gerou muitas críticas na imprensa local. O treinador foi apresentado no dia 10 de janeiro, mas nunca chegou a empolgar a torcida rubro-negra.
A relação ruiu após uma série de desgastes com o elenco e a falta de resultados e desempenho. Paulo Sousa teve atritos públicos com o goleiro Diego Alves, além de barrar outros medalhões na equipe.
O treinador de 51 anos dirigiu o Flamengo em 32 partidas com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Ele não conseguiu nenhum título, ficando com o vice-campeonato do Carioca e da Supercopa do Brasil.
Deixe seu comentário